terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Legalização da Maconha – esse é o caminho?


Um assunto que está mexendo com todos, e muitos se perguntam o que realmente é certo, legalizar? Ou não? Maconha realmente faz mal? Ou será que ela não faz mal? Dúvidas e mais duvidas sobre esse assunto que está se repercutindo pelo país inteiro.

A legalização da maconha é um assunto que está se repercutindo em uma grande escala no Brasil, muitos são a favor e outros não são a favor, muitos falam que a maconha não faz mal nenhum e não incentiva mal algum ao ser humano, mais será mesmo que a maconha não faz mal  algum e que deve ser realmente legalizada?

O cigarro e o álcool já são problemáticos pelo fato dos jovens consumirem se a maconha for liberada estaremos nada mais do que procurando mais sarna para se coçar somente isso, e se a mesma for legalizada, e as pessoas começarem a ser usuários da maconha, irão acabar se viciando, e com o tempo o poder lúcido que a droga traz ao cérebro de quem é usuário irá ficar cada vez mais fraco até o ponto que não fará mais o mesmo efeito de antes, e assim esses mesmo usuários depois já de viciados na maconha irão procurar outras drogas, e essas outras drogas seriam quais as que continuam ilegais, assim fazendo com que os mesmo que procuravam a maconha que não era legalizada a procurar essas outras drogas que também não são legalizadas, o que faziam antes escondidos por saber que é uma droga que não se vende por ai, vão voltar a fazer isso novamente só que com outras drogas.

Mais ai entra o caso do país da Holanda que muitos tomam como um exemplo, por que lá as drogas são legalizadas, mais por que você não para e pensa antes de falar as coisas? Bom o fato é a constituição educacional da Holanda é muito mais desenvolvida que do Brasil, e isso qualquer pessoa sabe, lá eles tem uma indusão uma visão do que pode ou não acontecer, já no Brasil com o nível educacional  que temos não se espera muita coisa não é?

Bom a pessoa ‘’fuma se quiser’’ se a maconha legalizar querendo ou não estará induzindo as pessoas a isso, e convenhamos o cigarro hoje que é uma droga vendida comercialmente sem proibições, já está sendo dito como um vilão, e isso podemos notar em diversas campanhas televisionais, entre outras, como também não é possível fumar em diversos lugares, já prova que não é uma droga que a sociedade está querendo, então por que insistir em legalizar mais uma?





Se você gostou desse post, repasse para todos os seus amigos em suas redes sociais, e não deixe de deixar o seu comentario e de seguir o blog agradeço desde já abraços..
 

Eriqui Baldin - Críticas com Respeito


5 comentários:

Shen disse...

É comprovado cientificamente que a maconha vicia menos do que cigarro ou alcool. Aliás, o cigarro está próximo à cocaína e heroína na escala de probabilidade de se viciar. Só é permitido, porque as fábricas de cigarro ganham muito dinheiro, e podem pagar as pessoas que fazem e aplicam as leis do nosso país, tirando benefício disso. Com o álcool é a mesma coisa. A propina é uma coisa muito comum no meio político, infelizmente. Foi feita uma pesquisa em cidades com mais de 200 mil habitantes do nosso país que diz que 6,9% dos entrevistados já consumiu maconha na vida. A pesquisa não aponta quantos a utilizam regularmente. Imagine que esses são consumidores, e os traficantes, empresários. Eles não querem concorrentes, sabe-se bem disso. Então para eles, legalizar a maconha não é bom. Eles estariam perdendo grande parte do mercado para padarias, bares, farmácias, ou qualquer estabelecimento que venha a ser autorizado a vender. Os traficantes tem bastante dinheiro para pagar os governantes. Legalizar também seria bom porque o governo arrecadaria mais dinheiro com impostos. E quanto ao efeito da maconha, para se ter uma idéia, sob o efeito da maconha se tem muito mais controle do que o de álcool, e é dificil notar se a pessoa está sob o efeito da droga ou não. Tenho certeza que vocês tem contato diariamente nas suas vidas com usuários de maconha, e nem sabem. Acho que eu tenho o direito de alterar meu estado mental da forma que eu quiser, desde que eu não venha a perturbar os outros. Aliás, se vocês pesquisarem, café também é droga. E muitos de vocês são viciados. Porque eu posso ter o estado mental do café e não o da maconha? E sabiam que na holanda, depois da legalização o consumo caiu? É que tinham muitos "jovens rebeldes" que só fumavam porque era proibido. Cigarro é cheio de produto químico, que faz um mal danado e muita gente fuma... pergunta pra eles se eles conseguem parar? Eu defendo a legalização, para diminuir os ganhos dos traficantes, e expandir a liberdade do indivíduo.

Mardonio Mapurunga disse...

A migração se faz pelo tráfico e o tráfico existe devido a proibição. De modo que: quem é a favor da proibiçlão está fortalecendo o crime organizado (o traficante), pois garante o seu financiamento. É importante o cultivo próprio da erva ou vendas regulamentadas, desse modo, seria um golpe mortal ao tráfico.

Anônimo disse...

Sem contar que o Brasil gasta muito mais tentando proibir a utilização da maconha. Se ela fosse legalizada, levando em conta que temos um território propício para o cultivo, seria uma forma de ganhar muito mais dinheiro que a proibindo.

Anônimo disse...

olha se olharem pelo lado ambicioso, como estão fazendo, é claro que vai dar mais dinheiro. Mas se olharem por outro lado vcs perceberam de que a maconha é uma droga como qualquer outra e vicia, ou seja, se for legalizada mais problemas surgirão !!

Anônimo disse...

vamo fumar BASEADO..heheheheh

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes