terça-feira, 8 de novembro de 2011

Egoismo Humano


Você já parou pra pensar em tudo que acontece ao seu redor? Já notou a dor de alguém e fez algo para mudar isso? Ou então você já crucificou sua felicidade e aquela festinha que seria ‘top’ só para ficar ao lado de alguém e dar conselhos e um ombro que serviria de consolo? Talvez a maioria das pessoas ainda não tenham se perguntado por que chegamos ao ponto, onde as coisas mais absurdas acontecem: pessoas matando por dinheiro, por drogas, por estarem alcoolizadas ou simplesmente por matar, como se a vida não tivesse valor algum, alias, você sabe o que é dar valor a uma vida? Pra maioria das pessoas, dar valor a vida, é viver intensamente, é curtir, é sair, é se divertir, e realmente dar valor a

vida também é isso, mas acima de tudo, dar valor a vida, é ter a consciência que não somos únicos, que estamos cercados de pessoas, de incertezas, de medos, e de riscos, e ainda com tudo isso conspirando, dar valor a vida é não ser egoísta, é compartilhar o que mundo nos da de melhor e não apenas nossos anseios. É como os animais, eles são tão solidários, eles adotam filhotes de outros, cuidam, alimentam e até mesmo amam já o ser humano em sua maioria é o oposto disso, é preconceituoso, é repleto de avareza, o ser humano tem tudo que precisa para se expressar e ainda assim muitas vezes é incapaz de estender a mão ao próximo, é incapaz de se por no lugar dos outros, por medo? Talvez, na maioria das vezes, é por puro egoísmo mesmo, é por saber que pode doer nele, o que dói no seu semelhante, e é por isso, por querer apenas vivenciar as coisas boas que deixamos de lado algo muito maior que nossos medos: nossa solidariedade. Vamos dar chances para colhermos oportunidades, não adianta querermos sempre as coisas boas, sem passarmos por dificuldades, até porque são dessas dificuldades que surgem nossas forças e são essas forças que devemos ceder aos outros quando eles estiverem passando por dificuldades.

Você gostou desse post então não deixe de comentar e divulgar para todos os seus amigos em suas redes sociais, siga o blog, isso ajuda muito o mesmo, e não deixe de votar no blog Críticas com Respeito na maior eleição de blogs do Brasil, agradeço desde já, abraços.

Críticas e Opinião: Diandra Schug
Imagem e edição: Eriqui Baldin

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosteii.. e muitoo ..!!vou copia viu..

Eriqui Baldin disse...

Olá, agradeço por ter gostado do artigo, não pode copiar sem antes entrar em contato com o ADM por email para sabermos por completo onde irás utilizar o texto.

eriquigb@gmail.com email ADM - Críticas com Respeito

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes