terça-feira, 14 de junho de 2011

GREVE EM SANTA CATARINA CHEGA AO FIM.

Poisé, na região sul do Brasil principalmente na região de Santa Catarina, professores fazem manifestações, e greve para que aja uma mudança um aumento no piso salarial dos professores. Pois então o nosso governador do estado Raimundo Colombo, ofereceu várias propostas e sendo bem realista ficou enrolando o Maximo possível nesse acerto do piso salarial dos professores, e com tudo isso, e os alunos? Poisé os alunos ficaram sem suas aulas, em torno de vinte e oito dias sem aula que será completada nessa segunda-feira, dia vinte de junho de dois mil e onze. Agora você pensa poisé os alunos perderam um mês de aula podemos dizer assim não é claro que tem vários alunos reclamando por causa de suas férias que serão perdidas, mais isso nem é tanto o mais ridículo desse governo é que pra gastar dinheiro com bobiças e coisas que não tem valor para o nosso estado e até com eles mesmos, eles sempre tem o dinheiro ali na hora agora para as escolas e para pagar o que é de lei e obrigação eles pagarem para os professores eles não pagam, ou como no nosso caso ficam enrolando e enrolando ai um mês prejudicando não só os alunos como muitos professores que depende de seu emprego para sustentar uma família até, tem professor que trabalha uma carga horária de 60 horas semanais sendo assim trabalhando assim de manhã de tarde e a noite. É mais e outra, alunos terão que estudar o dobrado para dar conta dos cronogramas de aulas perdidos, por causa da enrolação que o nosso governador acabou fazendo, mais é como eu falei para a educação o governo do estado nunca há dinheiro, ou até mesmo para saúde, que não é bem o assunto de agora mais que é algo muito importante a falar aqui, para muita coisa importante que é preciso melhorar e sempre investir o governo não investe, agora a questão da educação sabe o que eu penso dessa demora e dessa enrolação do governo a aceitar a proposta de muitos professores, sabe qual é? O governo quer manter o povo ignorante sem cultura, sem ter o conhecimento das coisas que se estão passando, para que pessoas escrotas continuem fazendo o que essas pessoas que estão ai no poder fazem, então vamos sempre lutar pelo o que é nosso de direito, vamos lutar pelo conhecimento, pois só assim nós poderemos entender o que está se passando e também poderemos exigir as coisas.

(As greves não só aconteceram no estado de Santa Catarina, e sim em vários estados do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, e entre outros estados, mais o que foi dito vale para todos os estados em questão jurídica, e o que esses governos fazem).

Vocês podem saber mais e tirar suas dúvidas nesse site do governo do estado de Santa Catarina: http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/2939-governo-do-estado-reafirma-que-vai-cumprir-a-lei-e-pagar-o-piso-salarial-nacional-aos-professores

Crítica e opinião: Eriqui Baldin
Fonte: Jornais regionais, http://www.sed.sc.gov.br/
http://www.cubonerd.com/wp-content/uploads/2011/06/nova.jpg

5 comentários:

Eriqui Baldin disse...

Muitos devem estar se perguntando 60 horas semanais, mais como isso né? a forma de calculo que eles utilizam para realizar essas 60 horas de trabalho, é diferente das outras, eu queria só explicar isso.
Obrigado.

Anônimo disse...

A greve nao terminou, segue ainda sem surtir efeito. Nós alunos, estamos cerca de 50 dias sem aula, alguns professores voltaram, mais a greve ainda se mantem! att

Eriqui Baldin disse...

Sim a greve se terminou, e ja se normalizou no estado de Santa Catarina, leia o ultimo post do Críticas com Respeito, Abraços.
http://criticascomrespeito.blogspot.com/2011/06/carta-ao-governador.html

Noguez disse...

Olá tenho 15 anos e sou aluno do colégio aderbal ramos da silva no estreito (florianópolis) e concordo com o que foi dito acima, o governo quer manter a "massa" ignorante para poder domina-lá e os baixos salários dos professores e a precariedade das escolas e hospitais é reflexo disto , a minha escola está com a estrutura muito danificada, suponho que ela não tenha sido pintada nem reformada a anos, E Sobr eos professores acho que eles tem todo o direito de exigir que o PISO seja pago !.

Anônimo disse...

Eu sou uma aluna,e eu quero aulas!
Todos os alunos querem!
Está na hora de começar as aulas denovo!
Estamos muito tempo parados, não é justo isso com os alunos!
Vamos gente, os alunos precisam estudar!
Adrielly de Luca - 14 anos
Maracajá-SC

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes