domingo, 26 de fevereiro de 2012

Rede Globo e sua Programação Inútil


Rede Globo, a maior rede de televisão com maior número de ibope entre todos os outros canais abertos da televisão brasileira, agora eu quero entender, o por que uma rede de televisão tão rica como a Globo, não investe em programações melhores em programações que irá trazer benefícios ao seu publico, por que ao invés de passar a basbaquice do ‘ESQUENTA’ não passa um programa de cultura, mais não programas que trazem algum beneficio para as pessoas passam na madruga ou muito cedo. Já que eu citei o esquenta é outro programa besta sem valor algum que ainda tem pessoas que assistem, agora eu me pergunto como é que tem gente que ainda assiste aquela merda? Não vem me dizer que é bom e que ali representa a cultura brasileira, por que se for isso olha eu tenho vergonha de me considerar brasileiro, e de dizer que sou um, por que onde que o povo da mais valor a um programa que só mostra funk pagode e samba, nada contra os estilos musicais, mais falando que a cada programa é sempre a mesma coisa, por que eu parei um dia para ver, e é somente isso que passa tirando três ou quatro rapazes que dançam que parecem estar no cio, e só isso, não vejo trazer nada de produtivo nada de beneficio para ninguém, mais programas assim que não servem para nada ainda estão no ar por que o povo burro, burro mesmo pra dar valor e bater no peito dizendo que essa palhaçada toda é cultura brasileira, aonde é cultura ai? Só quero que me diga aonde é que tem cultura nesse programa? Tem vários programas da rede globo que são completamente uma merda, outro bem conhecido é o famoso Big Brother Brasil, onde milhões e milhões assistem, agora me diz o que você ganha assistindo? Onde tem um bando de marmanjo, tudo bem de vida com faculdades boas, lá comendo e dormindo, onde a maior dificuldade deles é as provas, e tem pessoas burras que assistem e votam milhares de vezes para o seu favorito na casa ficar no dia do paredão, o seu jegue acorda pra vida, o Big Brother arrecada milhões e milhões a cada paredão, se for para contar dava para erradicar a miséria no Brasil tranqüilo só nesse tempo que esse programa vai ao ar, a mais vai ter ‘zé’ ai que vai falar mais eles gastam com as festas com os cantores e artistas que vão lá, e tu acha que cada cantor cobra o que  120 milhões por show? A para né, acorda para vida e vai correr atrás de algo que lhe beneficie programas que te elevam o conhecimento e não palhaçadas.

'' Peço desculpas a todos os leitores do blog Críticas com Respeito pelo tempo que ficou sem atualizar, andei um pouco sem tempo, mais não deixarei de escrever no blog, farei o possível para voltar a escrever com mais frequência '' 

Gostou desse post divulgue para todos os seus amigos em suas redes sociais, siga o blog isso ajuda muito na divulgação do blog, abraços e até breve.

Crítica e Opinião: Eriqui Baldin - Críticas com Respeito

7 comentários:

Anônimo disse...

Você está super certo, mas parece que a globo usa de mensagens subliminar, porque tenho colegas que admitem que a programação é ruim mas não conseguem mudar de canal.

Anônimo disse...

Vc tem razão... mais a maioria do povo tem aquela famosa anteninha De 2 varinha de alumínio que só pega a bendita globo,ai como não tem mais nada de bom pra fazer no domingo, fica assistindo essas Bosta ai.. e não é só a globo.. Maioria dos canais de TV não passa nada de interessante.
A net tbm e manipulada !!!

Ainda bem que é raro eu assistir TV (Y)

Anônimo disse...

Sou prof. e achei teu blog hoje por acaso.. pena não ter tido conhecimento dele antes... tudo o que disse acima eu venho a anos falando e falando para meus alunos, amigos, colegas, etc.
Muito bom ver que não estou só..
Quantas pessoas você ouve falando que não tem tempo para estudar, ou fazer outra coisa útil? Muitas e muitas, não é verdade?
Aí você começa a conversar com essas pessoas e se depara muitas vezes com um "babaca fanático" por NOVELA, BBB, Sessão da Tarde, Malhação, Faustão, Super POP, entre muitas outras "merdas" que você nem se quer tinha ouvido falar... Sempre digo, pessoas com boa cultura não se prestam a assistir essas "merdas".
Parabéns.. Seu blog já está sendo divulgado!

JotaErre Morais disse...

Caro Eriqui Baldin e demais membros.
Primeiro gostaria de dizer que não tenho nenhuma ligação direta ou indiretamente com a Rede Globo, digo por meio de profissão ou parentesco com alguém ligado a emissora. Sou do Planalto da Ibiapaba, região norte do estado do Ceará e trabalho como técnico em informática, além de me considerarem um bom crítico em programas televisivos e ortografia (o q não é nada comum nesse meio), .
Após ler o seu texto, comentários daqui e de muitos outros sites, gostaria de opinar a respeito seguindo aquilo que procuro fazer sempre com justiça, então...
Vamos pensar:
Toda empresa, ONG, igreja, diversos outros meios de ajuda psíquica, física, social e profissional, dependem de dinheiro mesmo que por doação. Claro que vemos com bons olhos e de maneira plausível, aqueles que demonstram interesse apenas em ajudar mesmo que para isso, seja necessário doação de dinheiro ou ítens diversos mas, mesmo assim, adquiridos com dinheiro.
Bem. As emissoras de TV e rádio do mundo inteiro buscam audiência, pois os donos e funcionários precisam das propagandas, que ajudam a impusionar a economia da cidade, estado e consequentemente dentre outros meios, a economia do país; além é claro de pagar aqueles que trabalham na programação desde o locutor, apresentador até o carpinteiro que serra e prega a estrutura do cenário. Infelizmente como em tudo o que buscamos fazer, desenvolver ou seguir como profissão, acontecem erros. Causados por equívocos na elaboração ou por má fé mesmo, dos mais ambiciosos, inconsequentes e incompetentes.
Nós audio-telespectadores, temos direito de escolher a programação e o dever de repudiar e educar nossos filhos perante as disputas que muitas vezes desrespeitosas e eu diria até, crimisosas, as emissoras travam em busca de audiência.
Todos podemos observar a manipulação de programas logo que iniciam, principalmente através de mentiras explícitas anunciadas como na REDETV à tarde e à noite, bem como programas que se dizem tratar dos acontecimentos do mundo em busca de oração e evangelização, mas que mostram cenas de nudez, pedofilia nas ruas e alguns assuntos banais que na realidade só rendem audiência (único motivo pelo qual o programa existe).
Cabe a nós enxergarmos quem demonstra desrespeito e levianidade para com o espectador e simplesmente mudar de sintonia ou canal. Tenho notado muito na internet, pessoas que xingam o tempo todo um canal específico como aqui no caso a GLOBO, mas o que vejo é que não só a GLOBO como todos as emissoras, umas mais maldosas do que outras por serem regidas por pessoas, tendem constantemente a errar, seja propositalmente ou não.
continua...

JotaErre Morais disse...

Estou dizendo isso por que acho a Globo inocente e vítima ou que eu não veja defeito? Pelo contrário, não é isso, mas porque eles procuram corrigir, pedir desculpas e se explicar a respeito da intenção do que foi dito ou mostrado e isso sim é buscar respeito e credibilidade por parte do telespectador, o que em todos os outros canais não acontece: o que foi anunciado, não passa; o que dizem que aconteceu, logo depois é mostrado que não; vão fazer uma homenagem a um famoso ou uma pegadinha com alguém na rua, tratam-no com desrespeito, causando-lhes raiva, constrangimento e humilhação antes de dizer que foi uma brincadeira frente ao choro e desespero da vítima, o que transparece ao meu ver, que em São Paulo as pessoas se divertem vendo o sofrimento e desespero dos outros; já a Globo têm tido pouca criatividade em entretenimento mas, mesmo assim, procura fazer com que as vítimas fiquem curiosas, emocionadas ou riem junto aos atores. Então mesmo existindo uma busca incessante por audiência assim como a propaganda é a responsável pela conquista de mais clientes para uma empresa, as pessoas tem direito a escolha. E se em casa só pega a Globo isso também vale, cabendo aos pais julgar e repreender os filhos por algo ruim que está sendo mostrado a eles. Afinal ninguém é perfeito e nunca será. Quanto ao chamado Reality Show, é um programa que encontrou espaço em emissoras do mundo todo, seguindo uma tendencia mundial que começou principalmente entre as mulheres, onde a curiosidade pela vida dos artistas de novelas e filmes, ultrapassou as revistas de papel e alguém notou que poderia ganhar bem mais dinheiro dando acesso a milhões de pessoas através da televisão. Isso é cultura? Sim, mesmo que importada e adotada por alguns, que buscam se desvencilhar dos assuntos do trabalho para esfriar a cabeça e rir um pouco antes do segundo expediente ou antes de dormir. Claro que em momentos de concentração seja no trabalho ou estudo, aqueles que buscam êxito, não vão falar sobre um assunto desses e nenhum outro tipo de entretenimento.
Mas é isso, gosto de filmes que passam na Globo, Sbt, Band, Record, Telecine, Megapix; programa do Faustão, alguns do Silvio Santos, MegaSenha, E aí Doutor, Tom Cavalcante, Jô Soares, Serginho Groisman, Jornal Nacional, Leitura Dinâmica, Claquete, Jornal do Sbt, um de tecnologia da RecordNews, outro da RedeTV e outros que chamam atenção em algum momento de mudança de canal. Todos esses programas cometem erros e os de quaisquer emissoras do mundo também, cabe a nós mudar de canal ao ser desrespeitados ou enganados, não assistir mais aquele programa com tal atitude e se a justiça não tomar providências quanto ao ocorrido, devemos lembrar que estamos no Brasil onde a desmoralização tem núcleo bem definido, localizado em Brasília.

Unknown disse...

cara rede globo é a melhor e é a segunda maior emissora do mundo

Iran disse...

A Rede Globo é péssima, assim como TODAS as demais emissoras que possuem o mesmo estilo. Porém, seu texto também não fica atrás. Você deveria aprender escrever. Por exemplo: mas, no lugar de mais. De vez em quando você poderia usar umas vírgulas, uns dois pontos e uns pontos finais. Depois que aprender o básico, então poderá criticar a estupidez alheia.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes