sábado, 9 de julho de 2011

Governo divulga calendário escolar para reposição de aulas da rede estadual em Santa Catarina

Professores devem lecionar durante dez dias do recesso escolar e seguir até 30 de dezembro

  Reposição das aulas em julho, utilizando dez dias do recesso escolar, se estendendo até 30 de dezembro e sem aulas aos sábados. Estas foram as principais decisões tomadas na reunião realizada hoje (8), em Lages, entre o governador Raimundo Colombo, o secretário Marco Tebaldi, diretores da Secretaria de Estado da Educação e os 36 gerentes Regionais de Educação.

"Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para repor as aulas e restabelecer o ano letivo e nossa prioridade agora são os alunos", destacou o Governador, lembrando que 80% dos professores já retornaram às suas unidades escolares. Para o secretário Tebaldi, "não tem mais sentido para a paralisação ainda de professores". "Todos os canais de negociação foram abertos e fomos até nosso limite", ressaltou.
De acordo com a diretora de Educação Básica, Gilda Mara Penha Marcondes, a reposição ocorrerá sempre de segunda a sexta-feira, sendo que os feriados de 28 de outubro e 14 de novembro também serão destinados para o cumprimento dos 200 dias letivos previstos em lei.
Outra alternativa para os professores reporem os conteúdos é usar as aulas de colegas que por algum motivo não possam ir trabalhar em determinado dia, preenchendo essa lacuna. Mas tudo será feito mediante algumas regras, como não extrapolar três aulas seguidas da mesma disciplina.
Secretaria e Gerências Regionais de Educação vão acompanhar a reposição, no dia a dia escolar, e promoverão encontros sistemáticos de avaliação. Em início de agosto vão se reunir para avaliar o mês de julho e assim por diante.
Já os professores que ainda não retornaram às suas escolas terão dificuldades em encerrar o ano letivo em 2011. "Por isso, pedimos que voltem na segunda-feira para não comprometerem o ano letivo", apela a diretora. "Consideramos que a greve acabou por indicativos da maioria das regionais e que na segunda-feira tudo voltará ao normal", declara.
Para as escolas que não participaram do movimento grevista, o calendário escolar continua o mesmo: recesso de 18 a 29 de julho e encerramento do ano letivo no dia 16 de dezembro.

3 comentários:

Eriqui Baldin disse...

Olá,queria deixar bem claro, nem todas as escolas do estado de Santa Catarina, voltam as aulas nessa segunda, isso será resolvido entre diretores, e responsáveis pelas escolas, Abraços

Anônimo disse...

Bom dia, quiria deixar aqui toda minha raiva, pois os professores que fazem greve e querem seus direitos e no final quem acaba pagando são os alunos? aulas ate dia 30 de dezembro cadê o direito dos alunos? vcs são tudo um bando de caco mesmo

Anônimo disse...

UM ABSURDO NOS AQUI EM INDAIAL TERAM AULAS ATE DIA 30,SENDO QUE NO DIA 26 DE DEZEMBRO AQUI E FERIADO COM VAI SER NOSSSOS FILHOS VIREM PARA ESCOLAS SENDO QUE TODA CIDADE ESTA PARADA,NAO SO ISSO MAS AS FERIAS NOSSAS PLANEJADAS SENDO QUE MUITOS PAIS PLANEJAM SUAS FERIAS PELAS EMPRESAS QUE TRABALHAM PARA O FINAL DE ANO,QUEM AGORA DEVE SIM IR A ESCOLAS SAO OS PROFESSORES QUE ESTAVAM EM GREVE, POIS SAO ELES QUE TEM QUE CUMBRIR SUAS HORAS.
AH , ENAO ESQUECENDO QUE ALGUMAS ESOLAS AQUI EM INDAIAL AS CRIANÇAS ESTAM INDO A ESCOLAS E O PROFESSOR NAO VEM,AS VEZES SAO ATE TREZ AULAS SEQUINDAS
DEJO AQUI MINHA RECLAMAÇÃO
DESDE JA AGRADEÇO
AH O GOVERNO DEVERIA CASTIGAR OS PROFESSORES NAO OS ALUNOS.....

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes