terça-feira, 3 de maio de 2011

Morre Osama Bin Laden; Começa a Era da Falsa Paz.

Como todos nós devemos estar sabendo, na madrugada de ontem para hoje morreu Osama Bin Laden, um famoso terrorista, o mais procurado pelos Estados Unidos e o líder da al-Qaeda. Mas… Até que ponto a sua morte é relevante? Até que ponto nós podemos acreditar que realmente estamos em paz? Será mesmo que isso é verdade?
                                                     
Eu acho que todos nós, pelo menos os que estavam vivos é claro, recordam-se muito bem do Atentado de 11 de Setembro, atentado este que matou mais de três mil pessoas, entre elas cinco brasileiros. Todo o mundo ficou chocado e revoltado com este ato terrorista. E os E.U.A se viram loucos e impotentes por ter ocorrido tamanha devastação, bem ebaixo dos seus narizes.
Ontem, nos Estados Unidos, as pessoas saíram à rua para comemorar a morte do terrorista. Todavia… Isso é humanidade? A mesma humanidade que o mundo atestou que Osama não tinha, o mundo demonstra. A morte de outro ser vivo, por pior que ele seja, não deve ser comemorada. Deve ser tomada como reflexão. E a única coisa que nós podemos e devemos fazer, é orar a Deus para livrar-nos de toparmos com outra alma como aquela.
Não sei se vocês sabem, mas o Islamismo tem um princípio, ou melhor, um conceito para estes atos que Osama fez, e ele se chama Jihad, – Guerra Santa – mas como assim uma Guerra Santa? Simples. Tudo aquilo que ameaça a religião Islâmica, pode e deve ser combatido. Mas claro que há pessoas radicais demais para levar tudo isso ao pé da letra. E é baseado neste princípio que há muitos grupos radicalistas e terroristas que usam isto como pilar para os seus atos. O que nos remete a Wellington Menezes, o atirador de Realengo.
A morte de Osama Bin Laden, de certo modo, foi ótima para o mundo. Principalmente para o presidente Barack Obama, porque foi em seu governo que o terrorista foi morto, o que lhe rende muitos pontos e votos para uma possível recandidatura. Porém, o que nos aguarda agora que Bin Laden morreu? Ele era um dos líderes e um dos membros da al-Qaeda, o que significa que há muitos outros como ele e que certamente um desses outros irá assumir o seu lugar e poderá fazer atos muito mais tenebrosos do que o próprio Osama foi capaz de fazer.
Os Estados Unidos afirmam que estamos em uma Era de Paz. Mas eu lhes afirmo, meus caros leitores, que estamos em uma Era de Falsa Paz. Porque nós conhecíamos o nosso inimigo, sabíamos do que ele era capaz e sabíamos também qualquer coisa de importante sobre ele. Por outro lado, teremos um novo inimigo e não sabemos o que ele pode fazer, nem o que ele vai fazer.
                                            
É importante que nós aprendamos a ser críticos e a julgar os atos dos outros países. Não podemos sair acreditando em tudo o que vemos e ouvimos. Devemos difundir a ideia de que não estamos em paz. Além do que, devemos ser mais humanos e não comemorar a morte de uma pessoa, por pior que ela seja.
Esta é apenas mais uma opinião minha. Peço que me digam o que acharam e se cometi algum erro. Se alguma pessoa se ofendeu com este artigo, peço desculpas, mas tenho liberdade de expressão e opinião.

Também visto em: Reino das Fábulas
Fonte: http://wp.me/p1mPCA-id e noticias em gerais.

3 comentários:

Ráyy de Pieri disse...

descordo de vc porém respeito sua opinião, sim somos humanos (isso é um fato). Porém acho q vc deve refletir um pouco mais sobre o assunto, imagine vc lá no meio do 11 de setembro e em meio ao desespero e querendo sair vivo daquelas torres. agora me diga (na suposição), vc saiu vivo de dentro de um dos prédios, sabendo q milhares de outras pessoas não tiveram como se salvar , mais vc conseguiu. E agora o q fazer?!! seguir a sua vida, mais vc sabe qm foi o responsável, porém não pode fazer nada. 10 anos depois vc descobre q o cara q tentou te matar (e várias outras pessoas)no dia 11 de setembro morreu. Qual seria sua reação?! de tristeza é q não seria. de alivio? ou de tristeza? por um homem sem coração q em nhm momento foi humano, não tem animal no mundo que se compare a tanta crueldade. Quantos filhos(as, pais, mães e profissionais que deram sua vida aos estudos, para um lobo em pele de cordeiro vir e acabar com os sonhos dessas pessoas inocentes, quantas crianças cresceram sem o amor de uma mãe de um pai por causa de um terrorista sem coração. E garanto e que essas pessoas estão aliviadas e comemorando sim a morte desse lobo em pele humana.Pois não vai ser por causa dele q vão morrer.
E mais o que ele seguia NÃO DEVE SER NEM CHAMANDA DE RELIGIÃO. pois o alcorão (acho q é assim q se escreve. que é uma espécie de Bíblia) é totalmente contra os princípios q osama bin laden seguia, e o alcorão tem q ser mto bem lido e entendido, coisa q ele não fazia. E uma pessoa que fez tudo o q fez devia ter sua sentença,e ele teve a sua, nada mais justo do que a morte dele e é por isso q DEVE SIM ser comemorada a sua morte. E não devemos orar por uma sem escrúpulos e sem sentimento humano por uma pessoa vazia q não tinha sangue correndo em suas veias e sim veneno, odio, rancor. cada um tem o q merece e ele teve o que mereceu, nada mais justo. O céu ganhou um santo no dia 1° de maio (canonização do papa joão Paulo II), e o inferno ganhou um churrasco.
E não sei se vc sabe mais uma Organização Secreta (força máxima de inteligência) dos E.U.A. já estava investigado o paradeiro de Osama, e isso há 6 anos atrás e 4 anos depois eles só ficaram observando seus passos, até q mataram ele. nunca haverá pessoa pior que ele, e irão tentar ser igual a ele mais nunca conseguirão, o MUNDO se UNIU contra um homem só. Essa era uma caça de todos os países contra ele, inclusive o seu próprio país. e pra finalizar pode sim tudo isso agregar pontos para o Obama, porém foi uma PROMESSA POLÍTICA dele, e ele fez o cumprir.

Professor Girafales disse...

Está certissima em sua oposição.. esse post no blog não é meu é de outro blog que se ofereceu a postar aqui.. com isso foi uma opinião e crítica desse outro blog. não foi dada nenhuma opinião minha a respeito do caso de Ozama Bin Laden, mais agradeço seu ponto de vista, sua opinião e sua crítica em seu comentario.. ja venho a buscar e a dizer que sempre que quiseres dar sua opinião e se expressar algo, terás um espaço no meu Blog.. [/ e voltando ao caso de outro blog ter dado o post.. na descrição do blog mesmo diz que é a minha opinião e a opinião de outros voltadas em uma só.
Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Muito boa a sua opinião, mas não concordo com você em muitas partes. Enfim, você tem a sua opinião e eu a minha. Agradeço desde já por ter lido e comentado o texto.

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes